Bata Abalone

para Bernadete Brandão

por Luan Valloto | NOSSA Roupa que Conta História

É com grande alegria que concluímos a cocriação da Bata Abalone, um belo exemplo de produto para transformação do mundo, em que valorizamos nosso território, geramos poucos resíduos, fizemos muita energia positiva circular… e muito me agrada serem Bernadete Brandão e o elemento Abalone as inspirações para a peça.  

O tecido de crepe de seda pura d’O Casulo Feliz foi a base leve e texturizada feito concha, que recebeu todos os bordados manuais com fios de algodão coloridos, padrões orgânicos de um abalone furtacor.

Feita por muitas mãos e muito carinho, de minha mãe que costurou, minhas mãos que por muitos lugares bordou, em Florianópolis, na praia da Galheta; em Superagui, na beira do Lagamar, a ver os botos passar e as gaivotas voar; em Salto Morato, com os pés no rio e o soar de uma cachoeira reverenciável a frente… Foram 12 dias bordando, quase um mês de cocriação… pura energia viva!  Tudo para uma roupa com pegada ecológica leve!

As fotos foram feitas no CEBB – Sukhavati, aos pés do Morro Anhangava, que sofreu com a extração de minério, pararam, mas estamos de olhos e ouvidos abertos para que as belezas naturais desse território continuem a nos felicitar.

São muitas as histórias que essa roupa pode contar… Bernadete construirá suas histórias vestindo a bata, e que ela contribua para belos momentos para recordar… e contá-los…            

Curitiba, 13 de janeiro de 2016.